Câmara Municipal abre trabalhos legislativos de 2026 com celebração ecumênica

A Câmara Municipal de Tangará da Serra iniciou oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026 na tarde desta terça-feira, 03 de fevereiro, com a realização de uma celebração ecumênica, que antecedeu a 1ª Sessão Ordinária do ano. O momento marcou a retomada das atividades parlamentares da Casa de Leis, reafirmando o compromisso institucional com o diálogo, o respeito e o bem comum.

Mediante ao convite da Presidência da Casa ocorreu uma celebração conduzida por líderes religiosos, que oraram e clamaram a Deus por proteção, sabedoria e bênçãos sobre o Parlamento Municipal e sobre os trabalhos do Poder Legislativo ao longo do novo ano legislativo.

A iniciativa, permeada pela fé e reflexão, teve como propósito iniciar as atividades legislativas fundamentadas em valores que fortalecem a convivência democrática, como a união, a responsabilidade pública e o compromisso com a coletividade. Antes da abertura da Sessão, os líderes religiosos elevaram preces, glorificando o Parlamento e intercedendo pelos vereadores, servidores e por toda a comunidade tangaraense.

Participaram da celebração ecumênica o pastor Guilherme Losi, da Igreja Assembleia de Deus Madureira, e o padre Arlindo Adriano Santos, da Igreja Católica – Paróquia Santa Terezinha, aos quais a Câmara Municipal agradece, de forma especial, pela disponibilidade e pelas palavras de fé e esperança compartilhadas neste momento simbólico.

O Legislativo dá as boas-vindas a todos a partir da realização da 1ª Sessão Ordinária de 2026, que marca oficialmente o início do ano legislativo, agradecendo a presença dos líderes religiosos, dos vereadores, dos servidores da Casa e de todos que acompanharam este momento significativo para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.

 

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)