Câmara autoriza a contratação de profissionais para atendimento Covid-19 por mais três meses

Câmara autoriza a contratação de profissionais para atendimento Covid-19 por mais três meses

Imagem Ilustrativa - Fonte: Freepik

Para a continuidade do atendimento em caráter emergencial de pacientes suspeitos e contaminados por Covid-19, os vereadores aprovaram por unanimidade durante a 4ª Sessão Ordinária (22.02) o Projeto de Lei nº 34/2022 autorizando o município a contratar os profissionais por três meses.

A medida permite a contratação temporária de 39 profissionais, entre médicos (11), enfermeiros (03), fisioterapeutas (02), técnicos de enfermagem (16), técnico de Raio X (01), maqueiros (02) e auxiliares de farmácia (04), para regulamentar e manter as ações preventivas, contendo a disseminação do vírus: “As contratações terão prazo de vigência por três meses podendo ser prorrogados por igual período, enquanto perdurar a Pandemia, por autorização legislativa, tendo em vista a continuidade dos atendimentos de pacientes respiratórios e a manutenção da Unidade Respiratória Ambulatorial (URA), localizada no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito”.

A matéria aprovada pelo parlamento municipal autoriza a Secretaria de Saúde a manter o contrato temporário dos profissionais até 31 de maio de 2022. A prorrogação dos contratos está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o impacto financeiro de março a maio será de R$ 981.848,73 mil. O projeto segue para sanção do Executivo.