Câmara aprova recurso de R$ 100 mil para compra de implementos agrícolas
Para o desenvolvimento da produção agropecuária, regularização fundiária e promoção a agroindustrialização de pequenas propriedades, o Poder Legislativo aprovou na 29ª Sessão ordinária (30.08) o PROJETO DE LEI Nº 166/2022, de autoria do Executivo, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).
O orçamento no valor de R$ 100 mil na modalidade crédito adicional especial entrou na Casa, para apreciação em discussão única. A proposta prevê a aquisição de novos implementos agrícolas (distribuidores de calcário), que completarão o portfólio das patrulhas mecanizadas já existentes no município; “sendo 4 (quatro) distribuidores de calcário com capacidade mínima de 2,8 m³ e potência mínima de 75 CV, objeto do Convênio nº 0644/2022, Processo nº SEAF-PRO-2022/01298, firmado entre a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e o Município de Tangará da Serra”.
Com a aprovação unânime dos parlamentares, 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal possibilitará à secretaria de Agricultura, fomentar a produtividade de leite, hortaliças e frutas, gerando maior remuneração aos produtores locais, por meio do uso das máquinas na recuperação de pastagens e preparação do solo para plantios. A matéria segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna lei a partir da publicação.