Câmara aprova suplementação de R$ 3,6 milhões para pagamento a servidores inativos e pensionistas
Os vereadores aprovaram na 39ª Sessão Ordinária (26.10), o PROJETO DE LEI Nº 147/2021 (clique no link para baixar o PL) de autoria do Executivo Municipal, que abre crédito suplementar no valor de R$ 3,6 milhões para custear despesas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra.
Apreciado em Discussão Única e aprovado por unanimidade (13x0) a proposta prevê o remanejamento de dotação orçamentária para cobrir despesas do SERRAPREV, “o valor orçado para o exercício de 2021, não será suficiente para cobrir pagamento das aposentadorias, tendo em vista que foram concedidas 38 aposentadorias no exercício de 2020 e em 2021 até a presente data, 36 aposentadorias foram concedidas, superando a previsão de concessão pois em anos anteriores a média era de 20 aposentadorias por ano”.
A solicitação de remanejamento autorizada pelo parlamento municipal será para o pagamento das folhas de outubro, novembro, dezembro e 13º salários. O projeto segue para sanção do prefeito Vander Masson (PSDB) e entra em vigor a partir da data de publicação.