Autorizado crédito de R$ 1,1 milhão para obras do Parque Linear Córrego da Figueira
O Poder Legislativo autorizou na 3ª Sessão Ordinária (15.02), a destinação de recurso na ordem de R$ 1.128.034,85 milhões para custear despesas vinculadas a Secretaria de Meio Ambiente.
Conforme a matéria, descontos e situações decorrentes ao processo licitatório, resultaram na reprogramação de metas visando o empenho na fonte de recursos correta, para a execução das instalações, compra de equipamentos e materiais permanentes relacionados a obra, “o crédito adicional especial visa alocar recursos de superávit financeiro apurado em 31/12/2021, referente ao Projeto Parque Linear às margens do Córrego da Figueira, lavrado sob o contrato de repasse junto ao Ministério das Cidades nº 035526655-50/2011”.
A obra sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente prevê a realização de ações voltadas à preservação do Córrego Figueira, regularização fundiária, além da instalação de áreas de desporto e lazer. O projeto aprovado por unanimidade em discussão única, segue para sanção do prefeito Vander Masson (PSDB), e se torna vigente a partir da publicação.