Autorizado convênio acadêmico para ampliar vagas de estágio em Psicologia
Um convênio estudantil aprovado pelo parlamento municipal na primeira sessão ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (07) permitirá à Prefeitura, ampliar de duas, para oito, o total de vagas de estágio em psicologia.
Apreciado em discussão única e aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, o 𝗣𝗥𝗢𝗝𝗘𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗟𝗘𝗜 𝗡º 𝟮𝟳𝟬/𝟮𝟬𝟮𝟮, altera dispositivos na Lei nº 4.123 de 01 de novembro de 2013, que institui o Sistema Municipal de Estágio, para a contratação de seis estagiários que atenderão o Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, vinculado a Secretaria de Assistência Social; “o estágio deverá proporcionar ao estudante a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários acadêmicos/escolares, e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza, conforme preconiza a Lei federal nº 11.788/08, e prevê o pagamento de bolsa auxilio no valor de R$ 880,00 e auxílio transporte de R$ 320,00”.
A parceria contribuirá para a formação acadêmica dos universitários, agregando apoio técnico e operacional às unidades administrativas do Município. Com duração de 12 meses o programa poderá ser prorrogado por mais um ano. O projeto segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna vigente a partir da publicação.