Aprovado R$ 1,1 milhão para implantação, manutenção e recuperação do paisagismo do município
Os parques, canteiros centrais e rotatórias da cidade, passarão por manutenção e recuperação do paisagismo. De autoria do Executivo e aprovado durante a 5ª Sessão (02.03), o PROJETO DE LEI Nº 35/2022, autorizado pelos vereadores, abre crédito especial no valor de R$ 1.140.809,45 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com o texto, o trabalho anteriormente realizado pela Secretaria de Infraestrutura, ficará a cargo da pasta de Meio Ambiente, “o projeto tem por objetivo propiciar as ações de implantação, manutenção e recuperação do paisagismo urbano, com o plantio de árvores, flores, mudas ornamentais, bem como a manutenção e reparação da vegetação de parques, canteiros, rotatórias e jardins do município”.
Conforme prevê a proposta, o recurso será utilizado também para a compra de equipamentos permanentes que visam atender as demandas da Secretaria de Meio Ambiente.O projeto segue para sanção do Executivo Municipal e se torna vigente a partir da publicação.