Aprovado pelo Legislativo crédito de R$8,2 milhões para enfrentamento à Covid-19

A Câmara Municipal realizou na manhã de sábado (16) a 1ª Sessão Extraordinária de 2020. A reunião teve como pauta única a discussão do Projeto de Lei Ordinária 001/2021 de autoria do Executivo.
 
O projeto, aprovado em discussão única, obteve votação unânime com aprovação dos 14 vereadores e autorizou a abertura de crédito especial no valor de R$ 8.248.179,04 milhões para o Fundo Municipal de Saúde (FMS), em razão da Covid-19, conforme defendeu o presidente Fábio Brito. 

“A Câmara acolheu e aprovou o projeto, a qual nós queremos agradecer a todos os vereadores e servidores da Câmara, que desde o início estiveram prontos a ajudar na elaboração da sessão extraordinária. Lembrando a sociedade, que esta é uma sessão que não tem custos, o vereador não recebe por sessão extraordinária, então eu gostaria de agradecer aos 14 vereadores que votaram a favor e entenderam a pressa e a necessidade que o município e que a saúde pública precisa. Esperamos agora, que esse recurso seja aplicado o mais rápido possível para que amenize os problemas de saúde pública causados pela Covid-19”. 

O recurso é proveniente de transferência do Governo Federal. O projeto foi encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do Prefeito Vander Masson (PSDB).