Aprovado crédito de R$ 116 Mil para custear despesas da Secretaria de Esportes

A Câmara Municipal aprovou em discussão única na 33ª Sessão Ordinária (27) o Projeto de Lei Nº 189/2022, que abre crédito suplementar no valor de R$ 116.820,00 para atender despesas previstas na Lei Orçamentária vigente.

De acordo com o PL Nº 189/2022, de autoria do Executivo Municipal, o crédito suplementar visa readequação do orçamento de unidades administrativas da Secretaria Municipal de Esportes, a fim de cobrir despesas relacionadas à folha de pagamento. “Considerando que após criteriosa análise orçamentária no relatório de acompanhamento mensal de despesa com pessoal, foi constatado a necessidade de colocar aporte de recursos para garantir o pagamento integral até o final do ano de todos os servidores. Outrossim, esse valor atenderá a solicitação de futura eventual contratação de servidor motorista, tendo em vista que o motorista que se encontra lotado na secretaria está afastado por motivo de saúde por 180 dias e o mesmo já está providenciando o protocolo de processo de aposentadoria, necessitando dessa a forma a contratação de servidor motorista de provimento efetivo.”

Aprovado por unanimidade (13 votos favoráveis), o texto segue para sansão do Executivo Municipal e se torna Lei a partir da publicação.

Por: Janderson Geraldi (estagiário de Jornalismo)