Sommavilla participa, nesta quinta, de inauguração da Sala do Vereador na Assembleia

Sílvio Sommavilla (PDT) participa nesta quinta-feira, dia 14, da inauguração da Sala do Vereador, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O local, que será equipado com computadores, terá ainda uma secretária, assessoria de imprensa, contábil e jurídica, era reivindicação antiga dos vereadores de Mato Grosso – especialmente de Tangará da Serra que, em 2013, encaminharam solicitação à Assembleia (Indicação 1197/13).

“O espaço visa contribuir para que seja aprimorada a estruturação organizacional, administrativa e tecnológica das câmaras municipais de nosso Estado, oferecendo aos vereadores informações, legislações, assessorias e publicações pertinentes ao mandato parlamentar”, defende o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Sílvio Sommavilla.

Segundo o vereador, a Sala servirá como que uma espécie de extensão dos gabinetes de trabalho nas câmaras municipais. “São os vereadores que convivem mais diretamente com os cidadãos e todo um universo que os cerca, não podendo, assim, deixarem os municípios de receber toda a atenção que merecem por parte da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que, ao longo dos anos, tem procurado estar mais próxima da sociedade”, explica Sommavilla.

INAUGURAÇÃO – A inauguração da Sala do Vereador será nesta quinta-feira às 9h da manhã. A implantação do local é resultado de iniciativa do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com apoio da União das Câmaras Municipais (UCMMAT). A Sala do Vereador está localizada no 2º piso do prédio do legislativo estadual.