Romer Japonês colhe assinaturas para propor Moção de Repúdio a Valtenir Pereira

Romer Japonês colhe assinaturas para propor Moção de Repúdio a Valtenir Pereira

Romer Japonês - PSD

 

Romer Japonês (PSD) pretende apresentar, na próxima semana uma Moção de Protesto e Repúdio ao deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), que representa Mato Grosso na Câmara Federal. De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Tangará da Serra, a apresentação de matéria deste tipo exige ao menos cinco assinaturas. Até agora, Romer já conseguiu as assinatura de Azenate Carvalho (PSB) e Fabio Brito (PSDB).

 

“No dia 17 de abril de 2016, em atendimento ao que dispõe o Artigo 51, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil, foi ao Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a autorização para a instauração de processo contra a Presidente da República Sra. Dilma Roussef. Entretanto, contrariando a orientação do líder do PMDB, o Deputado Federal Leonardo Picciani (RJ), e da maioria da população matogrossente o Sr. Deputado Federal por Mato Grosso Valtenir Pereira votou contrariamente a instauração do impeachment”, explica Romer Japonês.

 

Segundo Romer, com seu voto contra o impeachment, Valtenir Pereira frustrou as expectativas de grande parte da população de Mato Grosso e especialmente a população tangaraense. “Por isso, ofereço moção de protesto e repúdio ao Deputado Federal Valtenir Pereira”, afirmou.

 

Romer diz ainda que é fato notório a derrocada brasileira no âmbito político, econômico, social, moral e diversos outros. “O país, há anos, encontra-se em uma espiral descendente rumo ao fracasso. Mais recentemente, uma réstia de esperança surgiu para o povo brasileiro com a busca de punição para o crime de responsabilidade perpetrado pela Presidência da República, a famigerada ‘Pedalada Fiscal’.”, conta ao afirmar que o repúdio se dá por Valtenir Pereira não ter atendido o povo mato-grossense que clama pelo impeachment.