Zedeca pede ao Município redutor de velocidade e sinalização na MT 358

Melquezedeque Ferreia Soares (MDB) encaminhou esta semana ao prefeito em exercício Renato Gouveia (PR) uma indicação pedindo que a Prefeitura instale redutores de velocidade e sinalização na MT 358. O vereador Zedeca disse ter consciência de que a ação deveria ser promovida pelo Governo do Estado, que é responsável pela rodovia estadual, mas argumentou que a Prefeitura pode realizar os investimentos de forma mais célere, ajudando a garantir mais segurança a quem utiliza a rodovia.

“O Governo [do Estado] teria que fazer, mas a gente sabe que não faz. Uma que tem muita rodovia pra eles cuidarem e outra que até chegar ao governador, ele encaminhar ao secretário e isso sair do papel, demora muito e as vidas dos tangaraenses que utilizam a MT 358 não podem esperar, então estou pedindo que a Prefeitura atenda isso”, argumentou o vereador Zedeca.

O parlamentar disse que o ponto de maior necessidade, na MT 358, fica no quilômetro 5, nas proximidades do Frigorífico Marfrig. Ali, justifica ele, os investimentos seriam voltados a prevenção de acidentes, para garantir a segurança dos trabalhadores.

“Ali é visto que há necessidade de coibir o excesso de velocidade dos veículos que trafegam por essa rodovia. Hoje os trabalhadores e pedestres diariamente passam por situação de risco e reivindicam a implantação de pelo menos um redutor de velocidade e a devida sinalização”, defende o vereador.