Vereadores vão homenagear professores tangaraenses no próximo dia 18

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza Sessão Solene em homenagem aos professores tangaraenses no próximo dia 18 de outubro. A sessão, em comemoração ao Dia do Professor, terá início às 19h e será realizada no auditório da OAB, na Avenida Brasil, 1.600-E, no Jardim Europa.

“A data tem uma relevância especial, por serem os professores aqueles que têm a responsabilidade pelo desenvolvimento intelectual de uma sociedade. A função de educar, como é bem sabido, não é apenas um serviço, mas uma missão que só deve ser aceita por quem realmente tem vocação. E para esses que decidiram encarar o desafio de ensinar e dedicaram suas vidas a isto, é que o Poder Legislativo confere a honraria”, conta o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré (PSD).

Na solenidade, 43 professores serão agraciados com moções de congratulações, aplausos e reconhecimento público em cumprimento ao que determina a Lei 4.338/2014. De acordo com a honraria é conferida por merecimento a profissionais que contribuem para a educação no Município de Tangará da Serra.

HOMENAGEADOS - O vereador Ademir Anibale (PMDB) entrega moções a Rosane Rocha, Adínio Pinto Silva e Herrique de Souza Mendonça; e o vereador Carlinho da Esmeralda (PSC) entrega a Sirlene de Araujo Miranda, Nilva Alves da Silva e Matilde Duarte. Já o vice-presidente da Câmara, vereador Claudinho Frare (PSD), presta homenagem a Gustavo Porto Franco Piola, Luciana Bento da Silva e Ozéias Pinheiro da Silva. A vereadora Dona Neide (PMDB) entrega a Renata Rebeca Rocha, Valdina de Neves Correia e Lindalva Silva Sobrinho da Silva; e o vereador Fabio Brito (PSDB) à Dulcinéia Aparecida Scaliante Arakaki, Neuza Barboza Matias e Marli Maria Pereira de Moura.
O presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré, entrega homenagem à Jacira Pereira, Magda Ferreira de Andrade Luppi e Márcia Abelha Manente. A vereadora Sandra Garcia (PSDB) faz homenagem a Míriam Barbosa da Silva , Eny Santos Oliveira Hanauer e Rosenilda Gragel Oliveira; enquanto o vereador Professor Sebastian (PSB) entrega moções à Carmen Terezinha Cazzuni, Joeli do Socorro Aparecida Siqueira e Neusa Maria Rodrigues.
O vereador Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (PMDB) entrega suas homenagens para Amanda Jesus Azevedo dos Reis, Adelucy Aparecida Santos Silva e Rivania Silva Rocha; e o vereador Maurizan Godói (PSD) entrega à Rosana das Graças Costa Ferreira, Jair Bragagnollo e Lucimar Alves da Mata. O vereador Niltinho do Lanche (PMDB), entrega moções à Adarli Lucília Gudrin, Isamar Valdevino Fróio Torres e Odete Sebastiana Ribeiro.
Já o vereador Ronaldo Quintão (PP) homenageia Izabel Sanches Rodrigues, Ocimar Edson de Oliveira e Maria Isabel da Silva Mattos. E o vereador Wilson Verta (PSDB) entrega moções a Wilson Garcia Parra, Magno Alves Ribeiro e Abner Alcantara dos Santos; enquanto o vereador Professor Vagner (PSDB) entrega à Saulo Scariot, Shenerri Magalhães Jorge e Antônio Carlos da Silva. A senhora Iracema da Silva Machado Casagrande, também será homenageada na sessão solene e receberá moção assinada em conjunto por todos os vereadores.