Vereadores tangaraenses fazem hoje primeira sessão do ano

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Os vereadores tangaraenses começam nesta terça-feira, dia 06, o ano legislativo. Após o recesso parlamentar, que começou no fim de dezembro, os parlamentares realizam, a partir das 14 horas, a primeira sessão ordinária do ano, com a abertura dos trabalhos, e votação de projetos.

“A expectativa é de um ano de muito trabalho, assim como foi 2017 quando os vereadores apresentaram um grande número de matérias. E esta deve ser mesmo a tônica dessa legislatura, composta por vereadores experientes e que estão preparados para bem representar a nossa população”, afirma o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré (PSD).

Os parlamentares começam o ano analisando o Projeto de Lei Complementar 23/2017 que altera a redação do artigo 309 do Código Tributário Municipal. O projeto propõe nova redação ao artigo que passaria a prever que “a reclamação contra lançamento, terá efeito suspensivo da cobrança dos tributos lançados”. O projeto 20/2017, de autoria do vereador Wilson Verta (PSDB) também será votado. A proposta pretende incluir no calendário oficial do Município o Dia Municipal do Animal de Estimação em Tangará da Serra.

OUTROS – Na sessão de hoje começam a tramitar na Câmara quatro vetos do prefeito a projetos aprovados na Câmara: o veto ao Autógrafo de Lei 4.756 de 20 de dezembro de 2017 que dá nome a Rua 18 do Jardim Santa Terezinha, de autoria da vereadora Dona Neide(MDB); o veto ao Autógrafo 4.765 de 21 de dezembro de 2017 que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Tangará da Serra; o Veto ao Autógrafo de Lei 4.757 de 20 de dezembro que dá nome a Avenida projetada no Bairro Parque do Bosque, de autoria do vereador Professor Sebastian (PSB); e ainda os vetos aos Autógrafos 4.755 de 20 de dezembro, de autoria do vereador Wilson Verta (PSDB) e 4.739 de 30 novembro, de autoria do vereador Niltinho do Lanche (MDB).