Vereadores participam de reinauguração de escola indígena

Hélio da Nazaré (PSD), Carlinho da Esmeralda (PSC), Ronaldo Quintão (PP) e Niltinho do Lanche (PMDB) estiveram presentes na solenidade de reinauguração da Escola Indígena Zozoiterô, na Aldeia Rio Verde, em Tangará da Serra. Os parlamentares também foram até a Aldeia Kotitiko, onde foi reinaugurada uma sala de aula que funciona como extensão da Escola Zozoiterô. A solenidade contou com a presença do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), da primeira dama Helena Matias Simões Junqueira, do secretário municipal de Educação e Cultura, Adriano Fernandes, e do secretário municipal de Infraestrutura, Selton Vieira.

“O que vimos aqui é uma obra que nos parece ter sido muito bem feita e com essa reinauguração a comunidade está atendida naquilo que realmente precisa”, conta o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré, ao ressaltar que o Poder Legislativo tem contribuído levando as necessidades da população ao Poder Executivo e, ao mesmo tempo, tem acompanhado a execução das obras.

A Escola Zozoiterô passou por uma reforma completa, com revisão elétrica, hidráulica, substituição de piso e forro, construção de espaço para apresentações culturais e investimentos em climatização. Ao todo foram cerca de 90 dias de obras, deixando reformadas todas as quatro salas de aula que atendem atualmente cerca de 120 alunos, entre estudantes da própria Aldeia Rio Verde e de outras aldeias da região.

Na Aldeia Kotitiko, localizada há apenas seis quilômetros da Aldeia Rio Verde, prefeito e vereadores reinauguraram uma sala de aula que estava inutilizada e foi toda reformada para receber alunos da educação infantil. No local o Município pretende atender cerca de 30 alunos da própria Aldeia Kotitiko e de outras aldeias próximas.

Em seu discurso o prefeito Fabio ressaltou a parceria da Câmara Municipal que sempre tem aprovado os projetos que tornam possíveis as obras em andamento nos mais diversos setores. O secretário Adriano destacou que a proximidade entre os poderes é saudável e demonstra a transparência da gestão. “É importante a presença dos parlamentares, até para verem a obra, a qualidade do que foi feito, então essa participação é importante”, afirma Adriano Fernandes.