Vereadores acompanham governador em inaugurações

A visita do governador Pedro Taques (PSDB) a Tangará da Serra na última terça-feira, dia 18, contou com a presença dos vereadores tangaraenses. Os parlamentares acompanharam a inauguração da Escola Estadual Jonas Lopes, investimento de R$ 2,6 milhões, o anúncio de obras de infraestrutura, realizado no auditório da Associação Comercial (Acits) e, depois, e a inauguração da Escola Estadual Professor João Batista, investimento de R$ 5,1 milhões, além da entrega de R$ 30 mil em computadores.

Durante a visita, o governador assinou o edital para contratação de projeto para a pavimentação de um trecho de 40 quilômetros da MT 240, que liga Tangará da Serra a Santo Afonso e anunciou a recuperação da MT 358 entre Tangará da Serra e Barra do Bugres.

“Há 30 anos essa região não via uma obra como essa que faremos aqui: vamos refazer todo o asfalto entre Tangará e Barra, entregando uma obra como vocês merecem, com qualidade”, afirmou Taques, aplaudido pelo público que lotava o auditório.

Taques também disse que pretende anunciar, ainda este ano, recursos para a manutenção do Hospital Municipal e que pretende investir na construção do Hospital Regional. O governador anunciou ainda que também pretende lançar este ano a licitação para a pavimentação de trechos da MT 339, que liga a MT 358 ao Assentamento Antonio Conselheiro.

MAIS – Em Tangará da Serra, o governador anunciou ainda um investimento de mais R$ 32 milhões nas unidades escolares da cidade. Segundo o governador, já no segundo semestre deve iniciar a construção de uma escola no modelo Centro Integrado Escola Comunidade (Ciec), com um orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões.

Taques confirmou que o Governo irá retomar e finalizar a construção da Escola Estadual Altos do Tarumã e vai iniciar reformas nas escolas estaduais Patriarca da Independência (Progresso), Pedro Alberto Tayano (Vila Esmeralda), 13 de Maio e 29 de Novembro. Já os bairros Jardim Dona Júlia, Vila Nazaré e o Distrito de São Jorge receberão quadras poliesportivas cobertas.

A Escola Antonio Casagrande (Jardim do Sul) e Hélcio de Souza (Vila Nazaré), Emanuel Pinheiro (Centro), Ramon Sanches Marques (Vila Alta), Marechal Candido Rondon e Ernesto Che Guevara (Assentamento Antonio Conselheiro), receberão a construção de novos postos de transformação.