Quintão sugere estudo ambiental para pavimentação das pistas de caminhada do Bosque

 

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Ronaldo Quintão (PP) sugeriu esta semana uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente para a realização de um estudo ambiental que apresente uma solução ecologicamente adequada para a pavimentação das pistas de caminhada do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho (Bosque Municipal). O vereador defende que por se tratar de ambiente natural, se faz necessário um estudo de impacto ambiental, para que seja realizado qualquer projeto de pavimentação.

“Este local é freqüentado diariamente por pessoas que praticam atividades físicas ao livre, e as pistas encontram todas desniveladas, esburacadas e em alguns pontos apresentam raízes expostas, gerando até mesmo risco de acidentes”, argumenta o vereador Ronaldo Quintão ao defender que o estudo ambiental apontará a solução que menor impacto ambiental gerar tanto à fauna quanto para a flora.

Quintão chama atenção para o grande número de pessoas que procuram as pistas de caminhada do Bosque para a prática esportiva. “A atividade trás muitos benefícios a saúde humana e é dever do poder público proporcionar locais adequados para sua realização”, justifica o parlamentar.

A pavimentação, avalia o vereador, representa investimento do Município no Bosque municipal que é um local de riquezas naturais, motivo de orgulho para a população tangaraense. “Esse é o sentimento que motiva esta propositura, a fim de proporcionar qualidade e conforto aos visitantes daquele local, que já foi chamado de ‘Pulmão de Tangará’. Por isso, encaminhamos essa solicitação”, conta o vereador Ronaldo Quintão.