Quintão sugere estudo ambiental para pavimentação das pistas de caminhada do Bosque

Ronaldo Quintão (PP) sugeriu esta semana uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente para a realização de um estudo ambiental que apresente uma solução ecologicamente adequada para a pavimentação das pistas de caminhada do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho (Bosque Municipal). O vereador defende que por se tratar de ambiente natural, se faz necessário um estudo de impacto ambiental, para que seja realizado qualquer projeto de pavimentação.

“Este local é freqüentado diariamente por pessoas que praticam atividades físicas ao livre, e as pistas encontram todas desniveladas, esburacadas e em alguns pontos apresentam raízes expostas, gerando até mesmo risco de acidentes”, argumenta o vereador Ronaldo Quintão ao defender que o estudo ambiental apontará a solução que menor impacto ambiental gerar tanto à fauna quanto para a flora.

Quintão chama atenção para o grande número de pessoas que procuram as pistas de caminhada do Bosque para a prática esportiva. “A atividade trás muitos benefícios a saúde humana e é dever do poder público proporcionar locais adequados para sua realização”, justifica o parlamentar.

A pavimentação, avalia o vereador, representa investimento do Município no Bosque municipal que é um local de riquezas naturais, motivo de orgulho para a população tangaraense. “Esse é o sentimento que motiva esta propositura, a fim de proporcionar qualidade e conforto aos visitantes daquele local, que já foi chamado de ‘Pulmão de Tangará’. Por isso, encaminhamos essa solicitação”, conta o vereador Ronaldo Quintão.