Professor Vagner Constantino Guimarães quer emendas de Sachetti e Leitão para IFMT em Tangará

Professor Vagner Constantino (PSDB) encaminhou esta semana pedido de emenda ao Orçamento da União para a reforma do prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) no Município de Tangará da Serra. A solicitação foi endereçada aos deputados federais Adilson Sachetti (PSB) e Nilton Leitão (PSDB).

“O campus avançado do IFMT de Tangará da Serra funciona desde 2015 e conta hoje com cerca de 500 alunos em cursos técnicos em diversas modalidades. Isso justifica a necessidade do campus ter um espaço adaptado e em boas condições para receber esses alunos”, conta o vereador Professor Vagner.

O parlamentar lembra que a direção geral do campus avançado vem desenvolvendo parcerias para viabilizar a realização das obras e já conta com projeto de adequação e ampliação predial junto a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, e ainda com os projetos de construção do ginásio poliesportivo, dos blocos de salas de aula, do auditório, do restaurante e da biblioteca, com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

“Sabemos da importância do IFMT para o Município de Tangará da Serra e Região, por isso é que solicitamos aos deputados empenho para o atendimento desta importante reivindicação”, conclui o vereador ao explicar que atualmente o campus precisa adaptar espaços, reformar a estrutura elétrica com urgência, e ainda passar por uma reforma geral, bem como construir novos ambientes para expandir a oferta de cursos incluindo os de nível superior.