Professor Vagner agradece deputado Saturnino por articulação para instalar Escola Militar em Tangará

Professor Vagner Constatino (PSDB) agradeceu esta semana a articulação política que vem sendo desenvolvida pelo deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) para viabilizar a construção da Escola Militar Tiradentes em Tangará da Serra. A instalação, recentemente confirmada pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer Marco Marrafon, deve acontecer para o início do ano letivo de 2018.

“É uma iniciativa extremamente importante para Tangará da Serra, porque é a primeira escola militar que a cidade receberá e, pela experiência já relatada em outros municípios e até mesmo em outros estados, ganha a educação da nossa cidade. A disciplina imposta nestas escolas faz com que as aulas sejam melhor aproveitadas, com professores respeitados em sala de aula, com alunos se dedicando ainda mais aos estudos e o resultado é excelência em educação”, conta o vereador Professor Vagner.

De acordo com as informações recebidas pelo vereador e pelo deputado Saturnino, a escola deve ser instalada no Residencial Altos do Tarumã, onde já existe uma na escola em construção, ou bairro Monte Libano, onde já existe uma área aguardando obras do Governo do Estado.

QUADRAS – Na mesma reunião, Professor Vagner voltou a cobrar a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas da rede estadual. As quadras fazem parte de ações solicitadas pelo deputado Saturnino Masson, que serão atendidas pelo Estado. Em resposta, o secretário Marco Marrafon confirmou para o início de abril o lançamento do edital do certame licitatório que resultará na contratação de empresas para a construção da cobertura das quadras das escolas estaduais localizadas na Vila Nazaré (Escola Doutor Hélcio de Souza), no Jardim Dona Júlia (Escola Jada Torres) e no Distrito de São Jorge (Escola Petrônio Portela).