Niltinho quer que prefeitura acompanhe regularização fundiária na Triângulo e Assentamento

Nilton Dalla Pria (PMDB) voltou a solicitar que a Prefeitura faça o acompanhamento da regularização fundiária dos pequenos produtores da Gleba Triângulo e também do Assentamento Antonio Conselheiro, em Tangará da Serra. O vereador espera que o Município designe servidor capacitado para isso ou viabilize junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“A regularização fundiária é necessária, mas para acontecer é preciso que todo o suporte necessário seja garantido por parte do poder público, seja Prefeitura ou INCRA, porque a gente entende que é importante demais para o agricultor, já que com o documento da sua terra ele pode conseguir empréstimos e participar de ações sociais do governo”, explica o vereador Niltinho do Lanche.

Segundo o vereador, ao designar um servidor do Município para acompanhar os casos de regularização fundiária ou mesmo viabilizar a indicação junto ao INCRA, o Governo do Município demonstra que está atento às necessidades do homem do campo. Niltinho destaca que o acompanhamento consiste no cadastramento, medição e titulação das das propriedades de pequenos e médios agricultores, especialmente da Gleba Triângulo e do Assentamento Antonio Conselheiro, que há anos reivindicam a regularização.

“Esta ação eu sei que depende de muito empenho por parte do poder público, mas é necessária. Esses trabalhadores precisam da sua documentação para que possam fazer um melhoramento de suas propriedades e participar de programas”, afirma Niltinho do Lanche.