Hélio da Nazaré defende grande mutirão de limpeza antes do início do período chuvoso

Hélio da Nazaré (PSD) solicitou da Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de um grande mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade. O presidente da Câmara defende que a ação seja realizada em conjunto com outras pastas, como a da Saúde, por exemplo, visando especialmente a redução do número de focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

“O período de chuvas está se aproximando e o momento de realizar esse mutirão de limpeza é agora. Se isso for feito a tempo, muitos problemas de saúde serão evitados. Então, encaminhamos a sugestão e pedimos que o Município organize esse grande mutirão, que contará com a colaboração da população”, afirma o vereador Hélio da Nazaré.

A sugestão do parlamentar é de que o mutirão de limpeza seja organizado através de um cronograma, informando a data em que cada bairro será atendido. A meta seria recolher entulhos, móveis, galhos de árvores, entre outros. O município levaria aos bairros os materiais (sacos plásticos e outros) e recursos humanos.

“Em contrapartida, os moradores deverão limpar seus quintais colocando todo o lixo para fora e após a retirada dos entulhos manterem seus quintais limpos e bem cuidados. Além de combater a dengue, esta ação trabalhará com o objetivo de deixar a cidade mais limpa propiciando a sensação de bem estar a toda população”, justifica Hélio da Nazaré.

PREVENÇÃO – O vereador chama atenção para a importância de ações preventivas. Além de reduzir o número de casos de dengue, a ação também pode evitar a proliferação de outros insetos, caramujos africanos e roedores, também transmissores de doenças. “A iniciativa evidenciará a eficiência da gestão na busca de medidas preventivas em prol da população”, conclui o parlamentar.