Hélio comemora pavimentação de rua que liga Vila Nazaré ao Jardim Tapirapuã

Hélio da Nazaré (PSD) comemorou esta semana a pavimentação da Rua Dois da Vila Nazaré e Rua 14-A do Jardim Tapirapuã, ligando os dois bairros. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura, com material adquirido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e mão-de-obra própria. No total, segundo o secretário Selton Viera, o Município investiu mais de R$ 688 mil.

“Agradeço ao secretário Selton e ao prefeito Fábio Martins Junqueira por ter atendido pedido antigo dos vereadores, da Câmara Municipal. Aqui na comunidade a rua era conhecida como ‘Rua do ano que vem’, porque existia sempre a esperança de que no ano seguinte o asfalto ia chegar. E hoje se torna uma realidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores, melhorando o acesso da população dos bairros Vila Nazaré, Jardim dos Ipês, Porto Seguro, Alto da Boa vista, e oferecendo mais segurança aos motoristas, motociclistas e ciclistas que passam por aqui diariamente pra se dirigir à Unic, Joana D´Arc, Ramon Sanches, Vila Alta”, conta o vereador Hélio da Nazaré.

No local o Município investiu R$ 365 mil, nas obras de drenagem fluvial, com a construção de galerias de águas e bueiros. Já as obras de pavimentação representam investimento aproximado de R$ 323 mil, para a terraplanagem e pavimentação. No total, foram 5 mil 226 metros quadrados de asfalto. E ainda há a expectativa de que a Sinfra consiga pavimentar um trecho de 100 metros da Rua Quatro, na Vila Nazaré.

Hélio da Nazaré também chamou a atenção para o fato de que toda a rede de iluminação da via foi revisada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A ação, explica o presidente da Câmara, é importante porque a via é muito utilizada especialmente por estudantes no período noturno. Além disso, garante mais segurança aos moradores.

MAIS - O secretário Selton Vieira adiantou que há previsão de ampliação da iluminação para os dois lados da pista e investimentos em sarjetas e meio-fio. “Há uma licitação em fase de homologação, mas não podemos dizer exatamente quando essas obras serão realizadas em função de que os investimentos são feitos conforme a arrecadação do Município, em todos os bairros, seguindo programação”, explica Vieira.