Governo atende vereadores e confirma Caravana da Transformação em Tangará

Carlinhos da Esmeralda (PSD), Claudinho Frare (PSD), Fabio Brito (PSDB), Hélio da Nazaré (PSD), Maurizan Souza Godoi (PSD), Sandra Garcia (PSDB), Professor Sebastian (PSB), Wilson Alberto L. Verta (PSDB) e Professor Vagner Constantino (PSDB) conseguiram do Governo do Estado a confirmação da Caravana da Transformação em Tangará da Serra. A data do evento ainda não foi definida pelo Estado, mas a confirmação foi feita pelos deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB).

Os vereadores já haviam reivindicado a Caravana diretamente ao governador Pedro Taques (PSDB) em duas oportunidades, em janeiro na capital, e em abril durante a visita do governador a cidade. Esta semana, os vereadores do PSDB, PSD, PSC e PSB encaminharam indicação conjunta aos deputados Wagner e Saturnino, que prontamente apresentaram requerimento ao Governo de Mato Grosso, informando a solicitação.

Realizada pelo Governo com a intenção de levar a integração dos esforços da gestão a toda população mato-grossense, a Caravana da Transformação tem reduzido a quantidade de cidadãos que aguardam para a realização de cirurgias oftalmológicas, e oferece os atendimentos de saúde que integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o evento fortalece a cidadania e fornece serviços essenciais, com foco na reestruturação, modernização e eficiência dos serviços públicos.

Ao justificar a solicitação da Caravana, os vereadores elogiam o programa que conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e unidade móveis adaptadas para realização de procedimentos oftalmológicos. Entre os serviços levados pela Caravana a todo o Estado estão: cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além da emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho, educação ambiental e assessoria jurídica.