Fabio Brito cobra implantação de oficinas culturais nos bairros

Fabio Brito (PSDB) cobrou esta semana do Governo do Município a implantação de oficinas culturais nos bairros de Tangará da Serra. O vereador sugeriu que sejam oferecidas oficinas de corte e costura, pintura e artesanato. Na avaliação do parlamentar as oficinas podem ocupar terapeuticamente o tempo de muitas pessoas.

“É uma forma de fazer políticas públicas, fazendo assim que os impostos sejam verdadeiramente retornados aos cidadãos”, argumenta o vereador Fabio Brito ao pedir que o Município ofereça os cursos especialmente para mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

Quanto as oficinas culturais, o vereador Fabio diz entender que é preciso ocupar o tempo de crianças e adolescentes que ao estudarem em algum período, mas que ficam com tempo ocioso em outros horários. A medida, segundo o parlamentar, teria impacto significativo na redução dos índices de criminalidade entre menores com essa faixa etária.

EXEMPLO – Para a realização das oficiais culturais o vereador sugeriu que o município verifique prédios públicos que não estão sendo utilizados. Como exemplo, o vereador citou indicação que fez este ano sugerindo o uso do prédio do antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE), localizado na Cohab Tarumã. No local, sugeriu o vereador, poderia ser instalada uma Academia ao Ar Livre e poderiam ser oferecidas oficinas de pinturas e artesanato.

“Aquele é um prédio antigo que está abandonado há alguns anos. Fiz varias indicações para o município ocupar aquele prédio, tanto na implantação de um posto de atendimento do Samae, haja vista que aquela região cresce a cada ano. Caso não seja possível, que implante então oficinas para crianças, mulheres e idosos, além de uma academia, fazendo assim o uso devido dos prédios públicos, evitando que estes fiquem abandonados”, afirmou Fabio Brito.