Em reunião com Dona Neide, representantes do CIEE confirmam interesse por Tangará

Dona Neide (MDB) recebeu na manhã de quinta-feira, dia 14, os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que confirmaram o interesse da instituição em se instalar em Tangará da Serra. Para a vereadora, a iniciativa merece todo apoio por parte do poder público municipal.

“Precisamos receber de braços abertos, porque é uma empresa que busca inserir os jovens de 14 a 22 anos no mercado de trabalho, o que realmente sabemos que é necessário”, explica a vereadora Dona Neide, ao lembrar que a CIEE é reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas de treinamento e estágio, possibilita a formação de jovens e adolescentes.

O supervisor da unidade de operação do CIEE, Emerson Redez, contou à vereadora que entre as ações desenvolvidas pela organização está o Programa Aprendiz Legal, desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho. “Nossa intenção é dar oportunidade de empregos, com treinamentos e capacitação para os jovens que podem, inseridos no mercado de trabalho, tornarem-se cidadãos promissores”, afirmou o supervisor.

Os representantes foram acompanhados pela vereadora em visita a uma instituição privada e iniciaram diálogo para que as atividades iniciem na cidade em breve. Segundo a vereadora Dona Neide, há previsão de que em agosto as ações do Centro de Integração Empresa-Escola se iniciem em Tangará.