Carlinho quer construção de PSF para atender Bela Vista e Buritis

Carlinho da Esmeralda (PSC) solicitou do prefeito Fábio Junqueira (PMDB) a determinação de estudos que apontem a viabilidade da instalação de uma Unidade de Saúde da Família (USF) entre os bairros Jardim Bela Vista e Buritis. Segundo o vereador, o Município deve dar atenção para a região que está em franco crescimento e este ano deve receber um novo loteamento que, de acordo com informações, terá mais de 1.300 terrenos.

“É uma medida que busca atender um número considerável de cidadãos dos bairros Bela Vista e Buritis, que são bairros que já contam com um número muito grande de moradores. Neste sentido, a instalação de uma unidade de saúde seria de extrema importância para promover a descentralização das unidades de saúde, favorecendo o cidadão e promovendo a prestação de serviços com mais eficiência e qualidade”, afirma o vereador Carlinho ao afirmar que atualmente os moradores são atendidos em bairros distantes.

Carlinho da Esmeralda lembra ainda que a reivindicação por uma unidade de saúde é antiga por parte dos moradores do Jardim Bela Vista. O pedido, afirma o parlamentar, hoje se soma a necessidade que surgiu com a instalação do Jardim Buritis, e agora com o novo loteamento que está sendo aguardado.

“A instalação de equipamentos públicos, sejam de Educação, Saúde ou infraestrutura é dever do Município e deve levar em consideração o crescimento populacional. A região do Bela Vista está crescendo consideravelmente e é preciso que a Prefeitura esteja atenta para atender e dar uma resposta a este crescimento”, defende o vereador Carlinho.