Carlinho agradece ação de Rogério Silva pela retomada de obras de creche e centro de múltiplo uso

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Carlinho da Esmeralda (PSC) agradeceu pela ação do suplente de deputado federal Rogério Silva (MDB) em favor da retomada das obras de reforma e ampliação do centro de múltiplo uso (CMU) e creche materno infantil (CMI), do Parque Linear às Margens do Córrego Figueira. As obras, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram conveniadas com a Prefeitura em 2011, mas estavam paradas desde 2016, quando o Governo Federal começou a atrasar os repasses de recursos ao Município.

“Eu procurei o Rogério Silva quando esteve na Câmara federal por quatro meses, e ele na condição de deputado federal acompanhou o prefeito Fabio Junqueira e conseguiu a liberação para que as obras fossem retomadas. Então, fica meu agradecimento porque realmente os moradores precisam dessa creche, precisam desse centro de múltiplo uso para a assistência social naquela região e nós, na Câmara Municipal, fizemos nossa parte que é buscar uma solução para os problemas”, explicou o vereador Carlinho da Esmeralda.

Segundo o prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB), a participação de Rogério Silva foi fundamental. “Ele acompanhou todo o processo e conseguiu acelerar a liberação, a autorização para licitar, o que neste momento resulta na retomada das obras”, conta o prefeito.

Há pouco mais de 30 dias a Prefeitura divulgou o resultado do novo processo licitatório para a retomada das duas obras que serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), de acordo com o Contrato de Repasse 0352655-50/2011, no valor de R$ 619 mil para a construção do centro de múltiplo uso, onde funcionará uma unidade de CRAS, e no valor de R$ 480 mil para a construção da creche.