Carlinho agradece ação de Rogério Silva pela retomada de obras de creche e centro de múltiplo uso

Carlinho da Esmeralda (PSC) agradeceu pela ação do suplente de deputado federal Rogério Silva (MDB) em favor da retomada das obras de reforma e ampliação do centro de múltiplo uso (CMU) e creche materno infantil (CMI), do Parque Linear às Margens do Córrego Figueira. As obras, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram conveniadas com a Prefeitura em 2011, mas estavam paradas desde 2016, quando o Governo Federal começou a atrasar os repasses de recursos ao Município.

“Eu procurei o Rogério Silva quando esteve na Câmara federal por quatro meses, e ele na condição de deputado federal acompanhou o prefeito Fabio Junqueira e conseguiu a liberação para que as obras fossem retomadas. Então, fica meu agradecimento porque realmente os moradores precisam dessa creche, precisam desse centro de múltiplo uso para a assistência social naquela região e nós, na Câmara Municipal, fizemos nossa parte que é buscar uma solução para os problemas”, explicou o vereador Carlinho da Esmeralda.

Segundo o prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB), a participação de Rogério Silva foi fundamental. “Ele acompanhou todo o processo e conseguiu acelerar a liberação, a autorização para licitar, o que neste momento resulta na retomada das obras”, conta o prefeito.

Há pouco mais de 30 dias a Prefeitura divulgou o resultado do novo processo licitatório para a retomada das duas obras que serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), de acordo com o Contrato de Repasse 0352655-50/2011, no valor de R$ 619 mil para a construção do centro de múltiplo uso, onde funcionará uma unidade de CRAS, e no valor de R$ 480 mil para a construção da creche.